Advogado Londrina: Trabalhista, Cível, Previdenciário e Família.

Áreas do Direito

O que é direito

Onde há sociedade há o direito. Os filósofos do direito não entram em um consenso acerca do que é direito em seu conceito mais estreito e de sua natureza. Podemos dizer que o direito é essencial quando há sociedade. O direito define os direitos e obrigações entre todos os cidadão de uma sociedade e serve para solucionar os conflitos que possivelmente surjam.

Com o tempo, o direito dividiu-se em vários ramos, ensejando a especialização do advogado para prestar um serviço de qualidade. Seja no direito civil, direito de família, direito contratual, direito trabalhista, direito empresarial, direito criminal, direito previdenciário, os advogados tem que deter conhecimentos específicos de cada ramo para que atenda às demandas de seus clientes de maneira satisfatória.

Direito Civil

O direito civil é o ramo mais antigo do direito. A principal lei é o código civil(lei 10.406/02). Este código entrou em vigor em 2002. O código trata das relações entre particulares, das empresas, dos negócios jurídicos, direito de família, direito das obrigações, direito dos contratos, direito sucessório e demais ramos concernentes à autonomia da vontade.

Tendo um caso que envolva direito civil, seja revisão de financiamento bancário, separação, divórcio, contratos, e outros, entre em contato com o Advogado Londrina que teremos prazer em solucionar seu problema.

Direito Trabalhista

O direito trabalhista vem evoluindo nos últimos anos, tratando das relações de trabalho e emprego. O advogado trabalhista cuida de questões como demissão sem justa causa, assédio moral no trabalho, verbas rescisórias, FGTS, 13º salário, férias, seguro-desemprego e quaisquer causas que envolvam a relação de emprego. A advocacia trabalhista exige extrema especialização, já que é um ramo do direito que possuiu muitas lacunas, ensejando a aplicação subsidiária de outras fontes do direito. A ação trabalhista, ou reclamação trabalhista, proposta por advogado londrina, é a ação que tem como objetivo buscar em juízo os direitos trabalhistas dos empregados.

Direito Previdenciário

O direito previdenciário é o ramo do direito que trata dos benefícios previdenciários junto ao INSS. Muitas vezes, o órgão administrativo não concede os benefícios como: aposentadoria por tempo de serviço, aposentadoria especial, aposentadoria por tempo de contribuição, auxílio-doença, auxílio-reclusão, auxílio-acidente, salário família, salário maternidade ou pensão por morte ou especial. Neste caso, advogado londrina deve-se ajuizar ação perante a justiça federal para conseguir receber o benefício.

Consulte um advogado londrina para verificar a possibilidade de requerer seu benefício previdenciário

Advogado Londrina

Rua Espírito Santo, 1578, Centro, Londrina, PR